• Laura Sanches Cruz

O dia em que a fotógrafa superou a timidez e fez sua própria sessão de auto retrato.

Decidi me olhar com carinho e registrar minha existência, em uma sessão de auto retrato, em uma tarde linda tendo a Escola Guignard como cenário.


Sim, mesmo sendo fotógrafa, só depois de 33 anos fiz meu primeiro ensaio fotógrafico, uma sessão de auto retrato feita por mim, na Escola Guignard, campus da escola de artes da UEMG, e acho que é um bom assunto para o primeiro post do blog, assim vocês já podem conhecer um pouco mais de quem está por trás das lentes, mas dessa vez em frente às lentes.


fotógrafa auto retrato
Invertendo os papéis, fotógrafa em frente a lente. Local: Escola Guignard

Sempre fugi, e preferi ficar por trás das câmeras, por questões de padrões estéticos inalcançáveis e também por tentar durante 26 anos esconder quem eu realmente era, mas ainda bem que crescemos, evoluímos e hoje sou muito feliz por ser quem sou, ainda aprendendo sobre mim todos os dias, e lembrando que todos somos únicos e perfeitos pelo o que somos, e não há pelo o que se envergonhar.



Foi um desafio e uma bela experiência, tanto profissional quanto emocionalmente. Assim como tive que administrar toda a parte técnica como fotógrafa, também administrei a emoção e timidez de quem está em frente a câmera. Assim pude aproveitar a fotografia como mais uma forma de me amar, de me conhecer e me olhar de fora pra dentro.



Escolhi a Escola Guignard como cenário para meu ensaio pois é um espaço que tem um pouco de várias coisas que gosto bastante: grafites e cor, uma bela arquitetura, natureza ao redor sempre dando o tom, e uma vista deslumbrante do pôr do sol, inclusive um lugar que super indico para ensaios.



Como eu sempre falo, cada detalhe importa, e é muito bom quando a gente se olha e se reconhece em cada detalhe!


Eu tenho certeza que vou mudar muito nos próximos 10 anos, mas os detalhes dessas fotos vão me lembrar de que hoje, aos 33 anos a Laura seguia sendo fã do pôr-do-sol, de camisa colorida, leve e bem soltinha, aquela bermuda jeans com um tênis confortável e a meia pra dar o estilo, claro!



Por isso, sempre reforço que assim como é importante que você se identifique com o lugar que escolhe pra fazer seu ensaio, é importante também que você esteja a vontade com a sua roupa, seu cabelo, e demais detalhes que vão estar ali presentes, e que vão compor o estilo de ensaio como um todo, pra que você se reconheça quando olhar as fotos independente de quanto tempo passe, possa se lembrar com carinho dos detalhes que faziam parte de você!


Então, no seu ensaio te convido a ser você, estarei aqui pra dividir ideias, conceito, locais mas o principal é que faça sentido pra você, e eu darei o toque com a minha identidade e olhar na fotografia!


Topa?


Estou te esperando aqui no WhatsApp pra pensar contigo em todos os detalhes do seu ensaio!


Te vejo no próximo post! :)


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo