• Laura Sanches Cruz

Um ensaio de família pra encher a Orla da Pampulha de amor!

Manu e suas duas Mães em um manhã de sol, pé na grama e muito carinho, num ensaio que mais parece passeio em família até para a fotógrafa.


duas mulheres mães abraçadas com sua filha no colo
Manu e suas duas mães, Juliana e Isabella!

Um convite especial


Em julho desse ano comecei a estruturar meu primeiro Portfólio, onde tenho convidado famílias pra participar de um ensaio com uma proposta já definida por mim, em relação às cores, local do ensaio e estilo, com o objetivo de realmente produzir os tipos de ensaios que quero fazer com meus clientes.


Tenho buscado por famílias com quem me identifico e que representem algo pra mim, por ser lésbica ter famílias LGBTQIAP+ sempre era uma das premissas, visto que meu objetivo é criar um espaço seguro e confortável para essas famílias registrarem suas memórias através da fotografia, pois sei que enfrentamos diariamente diversas questões ao contratar todo tipo de serviço, foi então que encontrei essa linda família de dupla maternidade, composta por Juliana, Isabella e Manu.


Tire seu padrão da nossa família que vamos passar com muito amor! Manu e suas duas Mães

O tipo de role que a Manu gosta


Pra felicidade total da fotógrafa, elas gostaram da proposta e toparam participar, e então, assim como faço normalmente com as clientes de ensaios contratados, alinhamos todos os detalhes, como local, roupas e outras dúvidas que vão surgindo.


Desde o principio elas curtiram a ideia de fazer na Orla da Pampulha, próximo ao Museu de Arte da Pampulha, pois disseram que era exatamente o tipo de role que a Manu gosta, engatinhar na grama, fazer piquenique, e que passaram a frequentar a mais a Lagoa por conta da Manu, e era exatamente essa a proposta do ensaio, tanto em relação ao local quanto ao fato de que eu queria que fizesse sentido para as famílias também, não queria que fosse um ensaio editorial, montado, mas sim que fosse um ensaio para a família delas, que representasse algo para elas também, e acho que consegui.

Combinamos num sábado de manhã cedinho, melhor dia para as mamães e num horário que não atrapalhasse a rotina da pequena, e acho que ela gostou!




"..Que fosse um ensaio para a família delas, que representasse algo para elas também, e acho que consegui!.."


Engatinhar na grama, fazer piquenique...



E depois de brincar na grama, comer umas frutinhas, nada melhor que carinho de mães, e assim seguimos...



Quando o amor transborda...



E como em todos os ensaios, a entrega é parte tão importante quanto o momento do clique, por isso dedico muito carinho a essa fase do processo e continuo buscando diariamente formas de entregar ainda mais amor junto das memórias das famílias que fotografo.



Um ensaio que com certeza ficará guardado em um lugar muito especial do meu coração, por tudo o que ele representa e principalmente por ter conseguido alcançar o coração e gerar memórias de valor pra uma família linda e cheia de amor!






Já viu esse vídeo aqui do lado?

Amor do clique a entrega!










Me fala nos comentários o que você achou desse ensaio, e pra marcar o seu é só me chamar nesse contato aqui embaixo que pensaremos em todos os detalhes pra ser tão lindo quanto o da Manu e suas duas Mães!



Obrigada pela leitura e até a próxima!



15 visualizações0 comentário